Poeta e compositor Remi Bastos lança seu primeiro livro em Santana do Ipanema

Lançamento aconteceu após o escritor receber o Título de Cidadão Honorário de Santana do Ipanema.

O poeta, compositor e escritor Remi Bastos Silva lançou na última sexta-feira (12) o seu primeiro livro, intitulado LEMBRANÇAS GUARDADAS (SWA Instituto 2022). O livro contou com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema.

A solenidade de lançamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, logo após a Sessão Solene da Casa Legislativa Tácio Chagas Duarte que homenageou o autor com o Título de Cidadão Honorário de Santana do Ipanema.

Na mesa diretiva da solenidade, que foi presidida pelo autor, estavam: a excelentíssima senhora prefeita de Santana do Ipanema Christiane Bulhões Barros Melo Silva e seu esposo, secretário de Infraestrutura Marcelo Melo Silva, o presidente da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, vereador Moacir Júnior Alves Aquino, a senadora e secretária municipal de Governo Renilde Silva Bulhões Barros, o engenheiro agrônomo e produtor do livro João Francisco das Chagas Neto – João do Mato -, o ilustrador da obra e aluno da Escola Municipal de Educação Básica Durvalina Cardoso Pontes José Mauro de Lima Sobrinho, o diretor de Cultura de Santana do Ipanema, professor Robson França e o presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA, José Malta Fontes Neto, que atuou como Mestre de Cerimônia.

A solenidade contou com a participação do professor José Ronaldo Alves dos Santos que cantou o Hino de Santana do Ipanema e entre os pronunciamentos cantou as músicas de autoria do escritor Remi Bastos: Camoxinga, Santana Eu Amo Você, Saudade, Santana dos Meus Amores.

Os pronunciamentos foram iniciados pelo escritor e jornalista José Malta Fontes Neto, que de forma descontraída apresentou o livro. Sequenciando falou o professor Robson França – diretor de Cultura de Santana do Ipanema, seguido pelo ilustrador José Mauro de Lima Sobrinho e do vereador Moacir Júnior Alves Aquino.

A senadora e secretária municipal de Governo Renilde Silva Bulhões Barros fez um pronunciamento emocionante, cheio de recordações.

Após a fala da senadora, um momento especial e emocionante aconteceu: o professor Ronaldo Santos foi convidado a cantar a música inédita de autoria de Remi Bastos: DR. ISNALDO BULHÕES – NADINHO, com participação especial do Maestro Christiano Oliveira (Violão), Luiz Fernando (Clarinete), José Arnaldo (Flauta Transversal) e Pauleano Almeida no Cajón.

Momento que integrantes da Orquestra Filarmônica Dr. Isnaldo Bulhões Barros entram no plenário da Câmara de Vereadores para a execução da música especial.

A prefeita Christiane Bulhões no seu pronunciamento, como era de se esperar, estava emocionada. Parabenizou o autor, agora santanense de fato e de direito, destacando que o momento é especial e que depois de tantos anos, chegou a hora de eternizar as suas crianções e presentear os santanenses com essa obra que vem para fortalecer a literatura de Santana do Ipanema.

“Fiquei muito feliz em saber que além das 82 peças literárias do Remi (com todo o seu talento em poesias e crônicas), o livro conta com algumas ilustrações do jovem José Mauro, aluno da Escola Municipal de Educação Básica Durvalina Cardoso Pontes. Parabéns José Mauro. Estou muito orgulhosa. Mais uma vez parabenizo o Remi, o Malta e todos que fizeram parte da construção da obra. Tenho certeza que ela já é um sucesso! Cotem sempre com o nosso apoio, carinho e admiração” – finalizou a prefeita Christiane Bulhões.

Prefeita Christiane Bulhões no seu pronunciamento

Na sequência usou da palavra encerrando os pronunciamentos o escritor, poeta e compositor Remi Bastos Silva.

Escritor Remi Bastos Silva no seu pronunciamento

Como de costume após os pronunciamentos e mesa foi desfeita e o autor concedeu os tradicionais autógrafos com a confraternização de todos com o coquetel.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress