Integrantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC de Santana do Ipanema participam do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024

Cursilhistas receberam o livro IGREJINHA DAS TOCAIAS: SUA HISTÓRIA em momento especial

Na tarde do último domingo, 28/04/2024, integrantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC – Setor Santana do Ipanema – GED Palmeira dos Índios, num momento muito especial receberam exemplares do livro IGREJINHA DAS TOCAIAS: SUA HISTÓRIA, assim participando do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024, desenvolvido pela SWA Instituto.

O momento, mais que especial, foi iniciado com a Celebração da Palavra, conduzida pelo Ministro Extraordinário da Comunhão Elysson José Damasceno Gomes (Lessinho), que, muito intuído, fez uma belíssima explanação.

Vejamos parte dessa explanação:

O professor Robson França foi o responsável pelos cânticos.

A empresária Aglaé Santos, coordenadora do MCC em Santana do Ipanema, de forma especial organizou toda a logística, fazendo os contatos com os cursilhistas interessados em participar do projeto.

Uma leve chuva chegou, mas não causou nenhum incômodo, pelo contrário deixou o ambiente suave.

Ao final da celebração, o jornalista e escritor José Malta, idealizador do projeto, falou aos presentes, informando a dinâmica da ação, que tem como objetivo valorizar a nossa literatura como o próprio nome já diz, assim como proporcionar momentos históricos como esse.

O tempo abriu, a chuva cessou, acreditamos que para que pudéssemos fazer o registro oficial da entrega dos livros.

O amigo Lessinho, responsável pela celebração da palavra, no grupo de WhatsApp destinado ao projeto, assim se expressou:
“Realmente muito gratificante estar presente com todos vocês na tarde de hoje, agradecer a Deus por me fazer de instrumento na sua obra de evangelização.
A Malta e Aglaé por organizar todo o momento, na logística e acolhimento de todos nós.
Hoje foi a primeira vez que conheci a igrejinha, terminei de ler o livro agora, leitura suave do mesmo.
E como uma história secular nos une nas histórias da nossa gente, a forma peculiar onde a natureza preservada mostra toda a sua exuberância e onde a graça de Deus age nos homens que ali ergueram um pequeno templo para fincar a fé em uma localidade marcada por grandes tragédias de vida.
Só a oração nos fortalece e nos liga a Deus.
Decolores: viva a vida!”

Para a cursilhista Vera Alécio:

“Foi tudo maravilhoso! Iniciei a leitura,. Falar de seu Carrito, inúmeras vezes fui até sua Venda fazer compras, Elgídio ( seu filho) , seu Lió, João, me remeteu a boas lembranças da minha adolescência. Professor Clerisvaldo, meu professor de Geografia no saudoso Instituto Sagrada Família. Ouvia muito falar da Igrejinha das Tocaias, mas, foi a primeira vez que estive lá.”

Já o Deninho Costa disse:

“Fiz uma breve leitura do livro. Vou me aprofundar melhor na leitura e entender bem a história do nosso povo do passado. Que nos remete ao nosso presente e as gerações futuras. Um lugar perfeito em meio a natureza. Apesar de ser um lugar que teve muito sangue derramado e vidas perdidas pelo ódio de vingança. Mas Deus tem de misericórdia e mostra que Ele está presente ali.
Deus nos abençoe.
Uma santa e abençoada noite e uma semana cheia do Espírito Santo.
Que Deus seja louvado e o inimigo derrote hoje e sempre!
Nunca tinha ido lá nas tocaias. Mas como tudo é no tempo de Deus e hoje foi o dia. Agradeço a Deus por ter reservado esse dia maravilhoso. Gratidão ao MCC e ao SWA INSTITUTO e o Malta por disponibilizar esse momento.

Todos os participantes foram instigados a ler a obra, comentar, compartilhar dúvidas e convidou a quem puder e desejar, participar da culminância do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024, que acontecerá na primeira quinzena de junho.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress